Tendo em vista a atuação interna e externa em nossos clientes, o escritório é capaz de conhecer de forma minuciosa suas rotinas e procedimentos, bem como aspectos legais sobre e-commerce, t-commerce, m-commerce, marketplace, omnichannel.
Assim destaca-se:
-Estruturação e administração jurídica do cliente, administrando as rotinas consultivas e contenciosas.
– Elaboração de relatórios e pareceres com análise dos riscos e possíveis impactos jurídicos, para auxílio na tomada de decisões administrativas.
– Proximidade com o cliente (parceiro)
– consultivo viando evitar problemas de ordem jurídica ou minorar os impactos quando estes forem inevitáveis.
– Atuação direta com o SAC
– A resolução rápida e eficaz das reclamações dos consumidores pelo SAC reduz o número de reclamações administrativas (PROCON, PROTESTE) e ações judiciais. O VLL atua na revisão e instituição de procedimentos junto ao SAC, para minorar os riscos de eventuais ações de consumidores.
– Analise jurídica dos problemas de consumidores relacionados ao e-commerce, buscando orientar melhor nossos clientes acerca de propostas de acordo, bem como elaborar defesas direcionadas.
-Os processos administrativos em trâmite nos PROCONS são tratados de forma individualizada, com o objetivo de prevenirmos possíveis ações judiciais e/ou autuações administrativas.
-Participamos de reuniões junto a esse Órgão com o intuito de evitar possíveis ações civis públicas e eventuais prejuízos para os nossos clientes.
-Através de relatórios, conseguimos identificar os problemas mais frequentes na operação do cliente, podendo orientá-lo na correção destes, de modo a evitar ocorrências futuras.